Parque Várzeas do Tietê promove primeira campanha interativa pela internet

Parque Várzeas do Tietê promove primeira campanha interativa pela internet

Objetivo é divulgar e compartilhar a visão de futuro dos usuários do Núcleo de Lazer Itaim Biacica, na zona leste da capital, e contribuir para uso e preservação do Parque.

O programa Parque Várzeas do Tietê, do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), lançará dia 9 de junho, em um evento a partir das 10h30, sua primeira campanha interativa. A campanha usará a Internet, especialmente as redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgar os resultados das oficinas participativas feitas durante o mês de maio com a comunidade usuária do Núcleo de Lazer, Cultura e Esporte Itaim Biacica.

Durante as oficinas, realizadas entre os dias 17 e 26 de maio, dezenas de pessoas de todas as idades expressaram o que pensam do lugar onde vivem, contando suas histórias, compartilhando lembranças, falando o que desejam para melhorar o espaço comum e como todos podem contribuir para a realização desses sonhos.

O evento contará com a exibição de vídeos e fotos das oficinas, além de atividades lúdicas e participativas. Todos podem curtir e compartilhar fotos, vídeos e dar sua opinião por meio de enquetes e comentários.

O NÚCLEO ITAIM BIACICA

Entregue à população em abril deste ano, o Núcleo de Lazer Itaim Biacica tem lugar especial nessas projeções do futuro, pois representa o novo que está nascendo. Ao mesmo tempo, remete ao passado do bairro, uma vez que abriga um importante casarão tombado pelo patrimônio histórico municipal.

O Núcleo fica na Estrada da Biacica, 756 – Vila Seabra, próximo à estação Itaim Paulista da CPTM (Linha 12 – Safira). Telefone – 2025-2041. Facebook: nucleoitaimbiacica.


SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA PARQUE VÁRZEAS DO TIETÊ

O Núcleo de Lazer Itaim Biacica faz parte da primeira etapa do Programa Parque Várzeas do Tietê (PVT), que envolve os municípios de São Paulo e Guarulhos. O Parque tem projeto arquitetônico de Ruy Ohtake e visa recuperar e proteger a função das várzeas do rio, contribuindo para o controle do escoamento das águas no período das chuvas na capital e Região Metropolitana de São Paulo.

Com uma área de 140 mil metros quadrados com vegetação da Mata Atlântica, o núcleo conta com churrasqueiras, quadras, playground, entre outros equipamentos de lazer e esportes, e já recebe centenas de pessoas nos fins de semana. O equipamento está aberto diariamente, das 8h às 17h.

 

Fonte: DAEE